Logo

Seis maneiras de identificar as dificuldades dos alunos

Conheça as melhores práticas que facilitarão a avaliação das dificuldades dos seus alunos, visando a criação de estratégias para solucioná-las

Imagem
  • Avalie seus alunos constantemente

    Neste ebook, partimos do pressuposto de que a função do professor não é apenas ensinar, como há muito se acredita, mas também garantir que cada um dos jovens aprenda. Mensurar o sucesso desse trabalho não é uma tarefa fácil, embora seja imprescindível. E, para que isso seja possível, a avaliação é fundamental em todo o processo.

  • Utilize estratégias complementares aos tradicionais métodos de avaliação

    As provas e os exames são ferramentas de avaliação essenciais para medir o desenvolvimento da turma, mas não cobrem todas as variáveis que podem afetar o processo de ensino. O ideal, para ter uma visão mais ampla, é aliá-las a outras formas de avaliação e, neste ebook, apresentamos aquelas que têm se mostrado mais eficazes para os educadores atualmente. 

  • O que fazer com as dificuldades dos alunos identificadas?

    Com as diferentes avaliações, o educador poderá desenhar um diagnóstico e, mais importante, um plano de revisão de seu projeto didático. O fundamental, nessa fase, é garantir a solução das dificuldades apresentadas por seus alunos. Entenda como traçar um bom caminho para ter sucesso nesta execução.

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.